Nomeada de “Drive Thru”, ação teve o apoio da polícias Militar, Técnico-Científica e Rodoviária Federal para combater o tráfico de entorpecentes
A Polícia Civil prendeu oito pessoas e deteve uma adolescente durante a operação “Drive Thru”, deflagrada nesta terça-feira (23) em bairros de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A ação, que teve o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, também resultou na apreensão de 4,5 mil porções das mais variadas drogas.
Os trabalhos em campo são resultado de uma investigação sobre o comércio de substâncias ilícitas que durou cerca de seis meses e foi realizada pela Delegacia Sede do município. Com isso, foram conseguidos junto à Justiça 19 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos nos bairros Estufas I e II, Ipiranguinha e Morro das Moças.
Para cumprimento das ordens judicias, foi organizada a operação, que também contou com o apoio da Polícia Militar de todo o litoral norte, incluindo o Canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), além de equipes da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Rodoviária Federal. No total, foram mobilizadas cerca de 80 policiais para as atividades.

Como resultado, além dos nove detidos, foram apreendidos 2.831 porções de cocaína, 908 porções de maconha e 781 de crack, bem como anotações da contabilidade do tráfico, CD, GPS, notebook, duas câmeras digitais, videogame, drone, dois dichavadores, dois rádios comunicadores, quatro celulares, relógio de pulso, joias, duas balanças de precisão e 200 eppendorfs vazios. Também foram recolhidos R$ 4.130 em espécie.
Toda o material localizado, incluindo as drogas, foi encaminhado à perícia e os detidos irão responder por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. Todos permaneceram à disposição da Justiça.
Nathalia Pagliarini, com informações da Polícia Civil