A quantidade é suficiente para a vacinação de todos os idosos entre 80 e 84 anos de Bauru
A Secretaria de Saúde realizou, até esta quinta-feira (25), a aplicação de 23.725 vacinas na primeira dose, e de 5.183 vacinas na segunda dose
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 4.770 doses da vacina AstraZeneza/Oxford, produzida em parceria com a Fiocruz, na manhã desta sexta-feira (26). A vacina contra o coronavírus vem do Ministério da Saúde, repassada pelo Estado. A quantidade é suficiente para a vacinação de todos os idosos entre 80 e 84 anos de Bauru.
Até o momento, a prefeitura já recebeu 39.835 doses, considerando a entrega desta sexta-feira. O município recebeu 8.680 doses da Coronavac em 20 de janeiro, depois 6.860 doses da vacina AstraZeneca/Oxford em 26 de janeiro. Neste mês, as entregas para Bauru foram de 8.100 doses da Coronavac em 3 de fevereiro, 2.745 doses da Coronavac no dia 10 de fevereiro, e na mesma data mais 8.680 doses da Coronavac destinadas para a aplicação de segunda dose em profissionais de saúde da linha de frente e idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas – a aplicação é feita conforme o cronograma de cada unidade de saúde e entidade. Por fim, chegaram 4.770 vacinas desta sexta-feira.
A Secretaria de Saúde realizou, até esta quinta-feira (25), a aplicação de 23.725 vacinas na primeira dose, e de 5.183 vacinas na segunda dose, somando 28.908 vacinas já aplicadas em Bauru. O município é o nono que mais vacinou até agora no estado de São Paulo, atingindo mais de 7,5% da população, acima da média nacional.
DRIVE THRU
A Prefeitura de Bauru realiza neste sábado (27), das 8h às 16h, um drive thru de vacinação para idosos com 80 anos completos ou mais. O drive thru será no HRAC/Centrinho da USP, e vai disponibilizar 1.500 doses. Apenas idosos com 80 anos ou mais e que receberão a primeira dose serão vacinados. Pessoas abaixo desta faixa etária e profissionais da saúde não receberão doses.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Bauru. Para pessoas em tratamento oncológico ou com doenças imunossupressoras, é necessária a apresentação de uma carta com liberação médica para a aplicação da vacina, seguindo determinação do Ministério da Saúde.
A entrada será pelo portão da rua Henrique Savi, pouco depois do poço do DAE. Os carros passarão pela triagem, onde devem ser apresentados os documentos, e depois seguem pela área interna, perto do ‘predião’ do Centrinho, onde as vacinas serão aplicadas, sem que o idoso tenha que sair do carro. A saída será pela rua Sílvio Marchione. O drive thru ocorrerá das 8h às 16h, ou até o encerramento das 1.500 doses. Mais doses estarão disponíveis a partir de segunda-feira (1) nos pontos permanentes de vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que idosos acamados ou muito debilitados não devem ser levados ao drive thru, por conta da espera entre a chegada e a aplicação da vacina. Para os idosos acamados, o município faz a vacinação em casa, mediante agendamento na unidade de saúde mais próxima.
Os idosos com mais de 80 anos que não puderem ou não conseguirem ir ao drive thru poderão receber a dose em um dos 23 pontos de vacinação a partir de segunda-feira (1), que são as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e Promai, que funcionam de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, até 16h30 ou 18h – dependendo da unidade, sem necessidade de agendamento. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacinas.