Fabrício Marques Santos é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) e secretário de estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas. É bacharel em Economia pela Universidade Federal de Viçosa e é mestre em Teoria Econômica pela USP.
Santos já desenvolveu atividades profissionais no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com trabalho de gestão do Sistema de Contas Nacionais do Brasil e ainda passou pelo cargo de secretário executivo da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ). Também integrou a equipe do Tesouro Estadual e atualmente é presidente e membro de diversos conselhos fiscais, deliberativos e de administração de diferentes organizações.
Ele tem excelentes conhecimentos em:
- Ciências de dados;
- Transformação Digital dos serviços públicos;
- Gestão Estratégica Pessoas no setor público;
- Concessões e PPPs;
- Desenho de políticas públicas baseadas em evidências;
- Inovação no setor público;
- Políticas de primeira infância;
- Política Previdenciária;
- Sistema de Governança Metropolitana;
- Finanças Públicas;
- Teoria Econômica / Macroeconomia.
CONSAD
O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – CONSAD – tem como objetivo em todas as suas frentes de trabalho pensar modelos de gestão pública com foco em resultados e voltados para o bom atendimento ao cidadão. Um colegiado que se fortaleceu ao longo dos anos, pautado por um ambiente de trabalho plural, multipartidário, e por isso mesmo propício ao debate e ao desenvolvimento da administração pública estadual. Trata-se de uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (Distrito Federal), criada em novembro de 2000, que reúne representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O CONSAD mantém espaços permanentes de troca de experiências e de discussão sobre boas práticas de gestão pública. Assim, a entidade acredita estar dando sua contribuição para o contínuo e constante aperfeiçoamento.
Este Conselho tem por finalidade ainda atuar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Secretarias; propor políticas públicas no âmbito de atuação das Secretarias e dos órgãos correlatos; participar da formulação e implementação das políticas nacionais de administração pública; e interagir com todos os segmentos da sociedade política e civil, com vistas à construção de relações sociais mais justas e igualitárias, no contexto de uma ordem democrática. O presidente é o economista, Fabrício Marques Santos, Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas.
Basic Comunicação e Produção