A prefeita Suéllen Rosim recebeu na quinta-feira (1) representantes de órgãos de fiscalização, como a Polícia Militar e Polícia Civil, para traçar estratégias de fiscalização no feriado prolongado, entre ontem, sexta-feira (2) e domingo (4). O intuito é coibir aglomerações, festas clandestinas e que os estabelecimentos comerciais cumpram as normas do decreto que regulamenta o funcionamento dos serviços na pandemia durante a fase emergencial do Plano São Paulo.
Além da Polícia Militar e Polícia Civil, participaram do encontro a Defesa Civil municipal, que também reforça a fiscalização aos finais de semana, a Secretaria de Saúde, que atua com os estabelecimentos, e a Secretaria de Planejamento, que atua na fiscalização de festas clandestinas, e ainda Ouvidoria da prefeitura.
Um canal direto de comunicação entre todos estes órgãos foi criado, para atuação conjunta, quando necessário, e agilidade na informação de denúncias recebidas pela Prefeitura de Bauru para os demais setores competentes.
As denúncias devem ser feitas na Ouvidoria da Prefeitura de Bauru, pelo telefone (14) 3235-1156, que funciona todos os dias, das 8h até meia-noite, também com WhatsApp em que a pessoa é direcionada para o formulário do site da Ouvidoria. O site www.bauru.sp.gov.br/ouvidoria e o e-mail ouvidoria@bauru.sp.gov.br são outras ferramentas para enviar as reclamações de irregularidades em estabelecimentos e festas clandestinas. As denúncias sobre aglomerações em vias públicas devem ser feitas para o 190 da Polícia Militar, que também recebe as reclamações de eventos e festas clandestinas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU