Fotos – Thayna Polin/Prefeitura de Bauru
O consultor financeiro da Câmara, Alexandre Previero, também participou do encontro

A prefeita Suéllen Rosim e a Mesa Diretora da Câmara Municipal fizeram uma reunião, na tarde desta sexta-feira (16), para discutir alternativas para a assistência social a famílias em situação de vulnerabilidade.
Participaram do encontro também o secretário de Finanças, Everton Basílio, e o chefe de Gabinete da prefeitura, Patric Teixeira. Pelo Legislativo, estiveram na reunião o presidente da Câmara, Markinho Souza, o primeiro secretário Pastor Bira, o segundo secretário Edson Miguel, e a presidente da Comissão de Educação e Assistência Social, Chiara Ranieri.
A Câmara propõe a antecipação da devolução de sobras do duodécimo, que é o recurso do Orçamento municipal destinado para o custeio dos trabalhos legislativos. O montante ainda precisa ser definido. Pela proposta, o valor deve ser direcionado para a alimentação de famílias em vulnerabilidade social, com a criação de um ‘cartão alimentação’, cujo valore mensal também será analisado, conforme o número de pessoas que serão atendidas e da verba disponível.
A Secretaria do Bem Estar Social (Sebes) entrará nas discussões, com os dados relativos ao número de pessoas em situação de extrema pobreza, para que a proposta tenha continuidade. Tanto a prefeita como os vereadores falaram sobre a preocupação em dar mais agilidade na entrega de alimentos a famílias que precisam. Atualmente, isso é feito com cestas básicas montadas na Sebes e pelo Fundo Social de Solidariedade.
O cartão complementaria este trabalho, atingindo mais famílias e permitindo um giro econômico na periferia, com a compra direta em mercados, açougues, padarias e mercearias.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU