Nesta semana, a Secretaria de Obras concluiu a implantação de galeria de águas pluviais para a contenção de erosão na Vila Industrial, ao lado do Residencial Pinheiros, na região oeste da cidade.
A erosão que está localizada no quarteirão 13 da Rua Bento Duarte de Souza, local conhecido como Pinheirinho, foi ocasionada pelas águas pluviais vindas da parte alta do bairro e que acabam causando o alagamento da avenida Waldemar Guimarães Ferreira.
Foram implantados 100 metros de tubos de 1,5 metro por 1,5 metro de diâmetro, em duas linhas, e que foram ligados ao sistema de galeria de águas pluviais já existente na via, além da construção de dissipador. A próxima etapa é a reconstrução do aterro.
EROSÃO NA COMENDADOR MARTHA
A secretaria de Obras está trabalhando na contensão da erosão que se formou no Córrego Água da Forquilha, na altura do quarteirão 20 da Avenida Comendador José da Silva Martha, Vila Santista.
A Divisão de Drenagem está construindo uma nova boca de lobo dupla no local para captar melhor as águas pluviais que chegam na via. Também está sendo ampliada a tubulação em 15 metros.
O Córrego da Ressaca, que também fica na Avenida Comendador José da Silva Martha, recebeu limpeza da passagem d’água que fica sob a linha férrea. O Serviço teve apoio da Divisão de Melhorias e Infraestrutura da Secretaria de Obras e do GOT.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU