Programa StartOut Brasil seleciona até 40 negócios para ciclo de internacionalização em Santiago
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) divulga o programa StartOut Brasil, que visa auxiliar empreendedores na expansão de seus negócios e promover conexões com os agentes locais em Santiago, capital do Chile.
Realizado pela Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), o programa é voltado para empresas inovadoras de base tecnológica interessadas em internacionalizar seus negócios. Podem participar startups que já estejam faturando preferencialmente acima de R$ 500 mil ou que tenham recebido algum tipo de investimento.
A cidade de Santiago foi selecionada devido ao alto potencial da capital chilena de absorver negócios inovadores, com o país sendo apontado como o melhor da América Latina para fazer negócios pelo Índice Global de Empreendedorismo 2019, do Instituto Global de Empreendedorismo e Desenvolvimento.
Os empreendedores interessados podem se inscrever gratuitamente até 10 de janeiro de 2022. Até 40 startups brasileiras serão selecionadas pelo programa do governo federal. As empresas selecionadas para o Ciclo Santiago 2022 serão anunciadas em 7 de fevereiro. Os projetos serão analisados em quatro dimensões: grau de inovação, mapeamento do mercado de destino, maturidade para inserção internacional e equipe.
As inscrições podem ser realizadas através do link: https://www.startoutbrasil.com.br/
O StartOut Brasil será realizado em três etapas:
- Missão Virtual (realizada online) | 08/02/22 a 27/04/22
- Missão de Imersão (até 15 startups selecionadas) | 27/04/22 a 24/06/22
- Missão Follow-up (5 startups selecionadas) | 25/06/22 a 21/11/22
Sobre o StartOut Brasil
O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pela Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por mercados como Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston, Xangai, Bogotá, Medellín e Nova Iorque.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU