Crime foi frustrado após ação rápida de equipes da Força Tática da PM; ação ocorreu na zona oeste de São Paulo
A Polícia Militar prendeu três homens, entre 23 e 35 anos, após o trio roubar um caminhão bitrem e manter o motorista refém. A ação ocorreu nesta terça-feira (1º), na região do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo.
Uma equipe da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizava patrulhamento quando foi informada sobre o crime e passou a realizar buscas para encontrar a carreta.
Os militares avistaram o caminhão na avenida Bolonha, no cruzamento com a rua Francisco Pedro do Amaral, e deram ordem de parada, a qual não foi obedecida pelos dois criminosos que ocupavam o veículo e mantinham a vítima refém.
Os suspeitos foram acompanhados pela equipe e a poucos metros desembarcaram na tentativa de continuar fugindo a pé, mas acabaram presos. Com um deles foi encontrado um revólver calibre 44, com seis munições, e com o outro nada de ilícito. Dois celulares também foram localizados.
A vítima, de 41 anos, contou que foi abordada pela dupla quando aguardava para descarregar e foi obrigada a dirigir o caminhão sob ameaças até que houve a interceptação da PM. Ela foi libertada e a carreta restituída.
Outro envolvido no delito, que realizava a escolta do veículo roubado utilizando um carro Ford/Fiesta, também foi preso, mas por outra equipe do 23º BPM/M. Em vistoria no automóvel um bloqueador de sinal foi localizado.
Diante dos fatos, os autores foram levados ao 91º Distrito Policial da Capital, onde foram indiciados por roubo, permanecendo detidos à disposição da Justiça.
Os celulares, o bloqueador de sinal, a arma de fogo e o Ford/Fiesta foram apreendidos e exames periciais solicitados.
Nathalia Pagliarini