Na última semana, coordenadores do Projeto Cemeia participaram de uma atividade educacional na Escola Estadual Antonio Guedes de Azevedo, no Jardim Pagani, a convite do professor de geografia, Marcos Terra. A atividade denominada “World Café”, realizada no quiosque da escola, é uma metodologia desenvolvida através da inteligência coletiva, numa roda de conversa, reunindo alunos de vários cursos.
Esta aula eletiva é realizada em período integral. O professor passa nas salas de aulas e oferece o tema que ele quer trabalhar. Neste caso, o tema escolhido “As Competências Socioemocionais no Mercado de Trabalho” abordou aspectos da carreira do engenheiro agrônomo.
A partir do sucesso deste evento, a coordenação do Projeto Cemeia, em parceria com o professor e alunos, vai desenvolver em todas as sextas-feiras, durante este primeiro semestre, uma série de atividades de Educação Ambiental, através da Agricultura, incluindo ações no Jardim Sensorial, no espaço do Cemeia.
O coordenador do Projeto Cemeia, Guto Camargo, destaca a importância dessa interação com os alunos neste tipo de evento educacional. “Quando saímos a campo para levar uma mensagem de ensinamento, na verdade a gente volta com muito mais aprendizado na bagagem do que a gente pode levar”, comentou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU