foto ilustração de atividade policial – arquivo
O indicador de roubo a banco permaneceu zerado; os casos de estupros também reduziram na região
A região de Bauru terminou o mês de fevereiro com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e latrocínios, estupros e nos roubos. O indicador de roubo a banco, por sua vez, permaneceu sem nenhuma ocorrência registrada.
No mês passado, houve 10 ocorrências, com 10 vítimas, de mortes intencionais, ante 16 boletins e 17 vítimas registrados em fevereiro de 2021. Em números absolutos, foram poupadas sete vidas em um único mês na região.
Com os resultados, as taxas dos últimos 12 meses (de março de 2021 a fevereiro de 2022) caíram para 5,23 casos e 5,34 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.
Já os casos e vítimas de latrocínios ficaram zerados na região, ante uma ocorrência com uma vítima em fevereiro do ano passado.
Os estupros, por sua vez, caíram 7,4%, passando de 54 para 50 ocorrências no último mês.
Roubos em queda na região
Em fevereiro deste ano, os roubos reduziram como um todo na região, com destaque para os roubos em geral, que caíram em 18,3% e passaram de 104 para 85 casos, na comparação ao mesmo mês de 2021. Por sua vez, os roubos de cargas reduziram em seis ocorrências, sendo registrada apenas uma no último mês. Já o indicador de roubo de veículo passou de 8 para 5 casos, também na comparação mensal.
Outros indicadores
Os furtos em geral e de veículos tiveram alta, se comparados fevereiro deste ano a igual mês de 2021. O primeiro cresceu 20,1%, somando 1.531 boletins, e o segundo, 2,7%, com um total de 77 casos.
Produtividade
O trabalho das polícias paulistas, em fevereiro, na região de Bauru, resultou em 746 prisões e na apreensão de 67 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 128 flagrantes por tráfico de entorpecentes.
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública