A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Obras, mantém várias frentes de trabalho na cidade realizando serviços de infraestrutura e recuperação do sistema de galerias de águas pluviais, danificado pelas chuvas.
Na rua Massao Sakata, quadra 01, Vila Santista, servidores da Secretaria trabalham na recuperação e retificação da rede de galerias pluviais. Neste local, duas erosões se formaram em consequência das últimas chuvas, quando houve rompimento da tubulação, o que provocou o solapamento do asfalto. A recuperação deste trecho de galeria, que deverá ser concluído nesta semana, contemplam o reassentamento de 12 tubos de 1,5m de comprimento por 1,0m de diâmetro e a construção de uma caixa de centro.
Técnicos da Divisão de Drenagem concluíram nesta terça-feira (03) a reconstrução do sistema de galerias e a recomposição do pavimento, na avenida Nações Unidas Norte, próximo ao radar. Neste local a chuva havia danificado a tubulação e provocado afundamento do asfalto.
Na avenida Pinheiro Machado, quadra 15, os serviços de infraestrutura estão concentrados na microdrenagem abaixo do ponto de travessia. No local estão sendo construídos uma caixa de centro e um dissipador de energia em alvenaria. Numa segunda etapa, serão executados trabalhos específicos para estabilização da encosta.
Outra obra de infraestrutura de grande porte está sendo executada na região leste da cidade. Trata-se da implantação de galerias de águas pluviais para posterior pavimentação na Avenida Rizik Eid Gebara, avenida de acesso ao Parque Giansante e Isaura Pitta Garmes.
A obra, que está sendo executada pela Prefeitura, através da empresa contratada, J. Nassif Engenharia Ltda, contempla a implantação de quase 500 metros tubulação, 10 bocas de lobo e 27 poços de visita, execução de quase 3.000 metros de pavimentação asfáltica, 1.400 m² de recape, 440 metros de guias e sarjetas extrusadas, 10 rampas de acessibilidade, 410 m² de calçadas.
Nesta quarta-feira, a empresa trabalhou na construção de uma caixa de centro, boca de lobo dupla e implantação de tubos de concreto de 1,5m.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU
Fotos: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru