A Prefeitura de Bauru, por meio de empresa contratada, segue com as obras de implantação de galerias de águas pluviais na Avenida Rizik Eid Gebara, via de acesso do Mary Dota ao Parque Giansante e Isaura Pitta Garmes. Na quadra 01, a primeira das 03 quadras que receberão esta benfeitoria, que está sendo concluída nesta semana, o foram construídas 10 caixas de centro de grande porte, com diâmetro de 2,70mx2, 70m.
A obra é a 1ª fase de pavimentação do Parque Giansante e consiste na implantação 481,53 metros de galeria de águas pluviais, 10 bocas de lobo e 27 poços de visita, execução de 2940,00 m² de pavimentação asfáltica, 1400,00 m² de recape asfáltico, 441,00 metros de guias e sarjetas extrusadas, 10 rampas de acessibilidade, 410,00 m² de calçadas.
O valor global da obra é de R$ 1.393.961,52, com verba liberada por meio de convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Regional, viabilizada pelo deputado federal Capitão Augusto.
O Parque Giansante ainda receberá a 2ª fase de pavimentação e sistema de galeria de águas pluviais nas ruas do bairro com verba destinada pelo deputado federal Rodrigo Agostinho.
INTERDIÇÃO:
Com a previsão de início de um novo trecho de galerias, a Emdurb irá interditar o quarteirão 02 da avenida Rizik Eid Gebara, a partir das 7h, entre as ruas Via de Acesso B e Via de Acesso A, no Parque Giansante.
A Secretaria de Obras construiu um desvio do acesso B para o acesso A, sob o linhão de transmissão de energia, visando facilitar o tráfego de veículos. O Grupo de Operações de Trânsito (GOT) manterá o local sinalizado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU
Seguem fotos: Divulgação