Equipe do DAE _foto_ localiza vazamento que ocasionou falta de água no Parque Santa Cândida
Equipe de plantão da Divisão de Manutenção do DAE concluiu no final da manhã deste domingo (29), reparos para conter um vazamento na rede de água de duas polegadas, localizada no Parque Val de Palmas.
Mesmo com a bomba do poço Santa Cândida produzindo 190 m³ após a substituição do equipamento na sexta-feira (27), diversas reclamações de falta de água, por parte de moradores da região da Vila Dutra e Parque Santa Cândida, foram registradas no Serviço de Atendimento ao Público do Departamento.
Técnicos da Divisão de Distribuição percorreram a região dos bairros mencionados para averiguarem o que poderia estar ocasionando a falta de água e constataram um rompimento na rede de distribuição na quadra 6 da rua Délia Terezinha Santini de Paula no Parque Val de Palmas, perdendo grande volume de água. Segundo moradores próximos a área, um trator de uma empresa privada realizou uma limpeza no local, ocasionando o rompimento da rede. No entanto, o responsável não comunicou o ocorrido ao DAE. Os servidores que realizaram o reparo notaram grande porção de terra sobre a rede para ocultar o escoamento de água.
Cinco caminhões-pipa atenderam a população do Parque Santa Cândida no sábado (28) e, cinco caminhões somente na manhã deste domingo para amenizar a falta de água. A autarquia pede a colaboração dos moradores até a normalização do sistema no final da tarde, que ocorre de forma gradativa.
Ocorrências de falta de água, de vazamentos e solicitações de caminhões-pipa podem ser realizados através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.
Assessoria de Comunicação DAE Bauru