NOTA DE FALECIMENTO – Encontrado morto, em sua casa, em Austin, Texas (EUA), o pianista, cantor e ator Cody Anthony Longo ou simplesmente, Cody Longo, aos 34 anos de idade.
Foi encontrado morto, em 8/2/2023, em sua casa, em Austin, Texas (EUA), pela polícia, acionada por sua esposa Stephanie, cujo marido não atendia às ligações, galã do seriado HollywoHod Heights, exibido pela Nickelodeon, o músico, cantor e ator Cody Anthony Longo ou simplesmente, Cody Longo, aos 34 anos de idade.
Após telefonar para o marido e não obter resposta, Stephanie Nicole Clark, que estava fora de casa, ligou para a polícia, em Austin, Texas, que ao chegar ao imóvel, arrombou a porta, e os policiais encontraram o corpo de Longo estirado na cama.
Apesar de a causa da morte do ator ser desconhecida e ainda está sob investigação, familiares dão conta que o ator americano Cody Longo foi um dependente de álcool que já havia sido detido sob acusações de agressões e no ano passado esteve internado em uma clínica de reabilitação por causa do alcoolismo, e que a sua carreira não decolou em virtude de problemas de comportamento.
A triste e lamentável notícia da morte trágica, inesperada e precoce do ator Cody Longo foi confirmada por Alex Gittelson, seu empresário, que além de lamentar a perda do ator.
Em nota, bastante triste e lamentosa, sua esposa Stephanie, além de lamentar a perda do marido, agradeceu a solidariedade, notas de pesar e orações pelo conforto da família e amigos, e declarou:
- “Cody era o nosso mundo inteiro. As crianças e eu estamos arrasados e devastados. Ele era o melhor pai. Sempre sentiremos sua falta e o amaremos”. “Cody era um pai incrível e o melhor marido. Nosso mundo está destruído”.
Além da revista People, do Forever The Day e do site TMZ, diversos portais, blogs sites de jornais, TV, revistas, familiares, colegas de atuação, atores e atrizes, parceiros musicais, amigos e seus milhares de fãs lamentaram a morte trágica, inesperada e precoce do cantor e ator Cody Anthony Longo e enviaram notas de pesar e orações à Deus pelo conforto da família e amigos.
Cody Anthony Longo foi um músico, cantor e ator norte-americano, nascido em uma família tradicional de artistas, em 4 de março de 1988, em Colorado (EUA) e criado em Denver, onde cresceu inclinado a uma carreira artística e que quando jovem aprendeu sozinho a tocar piano, começou a sua carreira de ator fazendo estágio em teatro e mais tarde mudou-se para Los Angeles onde continuou atuando e estudando tanto teatro como psicologia.
Além de atuar nas séries ‘Make It or Break It’, ‘Brothers & Sisters’, ‘Nashville’, e em filmes como ‘As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas’, o ator Cody Anthony Longo se tornou conhecido pela novela ‘Hollywood Heights”, de 2011, em que encarnou o astro da música Eddie Duran.
Conhecido por atuar em Bring it On: Fight to the Finish, Cody Longo, começou a chamar atenção do público com participações recorrentes em séries como Médium, Three Rivers “Make it or Break it”, “Nashville”, “CSI” e “CSI: New York”, juntamente com papéis secundários nos filmes Ball Don’t Lie, Bring It On: Fight to the Finish e Fama, além de papéis em produções adolescentes lançadas diretamente em vídeo.
Atuou no independente High School, filme de 2010, em seguida, atuou no drama For the Love of Money, em 2011, e em Nashville: No Ritmo da Fama (2012), “Nashville, The Catch (2016), e Dog Years (2017).
Apareceu em ‘Days of Our Lives,’ nas séries CSI: Investigação Criminal, CSI: NY’ e no grande terror de verão ‘Piranha 3D’, em 2012, teve destaque na série ‘Hollywood Heights’, como o jovem astro do rock Nick Russo e em abril de 2013, estrelou o filme ‘Not Today’ gravado na Índia em 2010, por cerca de quatro meses.
A partir de 2010, se tornou o pianista de Forever The Day, um projeto musical onde trabalhou com seu amigo e co-estrela de ‘Make It or Break It’, Johnny Pacar.
Em agosto, a banda lançou seu primeiro EP e, alguns meses depois, já se preparavam para as suas primeiras apresentações em Los Angeles. Com o destaque, teve músicas nas trilhas sonoras dos filmes ‘Not Today’ e ‘Playback’, em 2011. E, em 2012, já fora da banda, Cody começou uma carreira musical solo.
Infelizmente, vítima do alcoolismo, o músico, cantor e ator Cody Antonhy Longo, em 2013, foi condenado a aulas de educação por DUI, com três anos de liberdade condicional em provação.
Casado, desde 2015, com Stephanie Nicole Clark, o ator e músico americano Cody Antonhy Longo, teve sua filha Lyla Lou Alia Longo nascida em 21 de Novembro de 2015, e em seguida, Stephanie Clark, também lhe deu um menino de 5 anos e outro menino de um ano de idade.
Felizes são sua esposa, seus três filhos e outros familiares, colegas de atuação e parceiros musicais, diretores, músicos, produtores, amigos e numerosos fãs que tiveram a sorte, o privilégio e a felicidade de conviver ao lado de um pianista, cantor e ator talentoso, dedicado e de tão grande sensibilidade artística.
Uma pessoa admirável, de caráter, espírito de luz, personificação da bondade e do carinho que, segundo o seu empresário, Alex Gittelson, o ator e músico americano Cody Antonhy Longo, havia tirado um tempo da atuação para se dedicar à música e passar mais tempo com sua família, e já estava animado para voltar a atuar este ano.
Leal, amoroso, talentoso e um grande amigo, sorridente, simples, sensível e educado que ao longo da sua linda trajetória e a mais brilhante carreira além de sua extensa contribuição criativa à arte cênica e musical, prestou os mais relevantes serviços à arte, à cultura, à diversão e ao entretenimento e além de saudade deixou sua marca, seu sorriso, sua alegria, seu amor e sua vocação, e para os mais jovens deixou o precioso legado de fé, dedicação e trabalho que fala por si e através dele, sempre será lembrado.
Ao mesmo tempo que lamento a morte trágica, inesperada e precoce do pianista, cantor e ator de sucessos Cody Antonhy Longo que pegou de surpresa, deixou sem chão, abriu no coração da família uma enorme lacuna e deixou a comunidade artística norte-americana triste e o país abalado e desfalcado, agradeço a Deus por sua vida, manifesto meu mais sincero pesar, me solidarizo com todos os parentes enlutados e rogo ao Todo-poderoso Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação que conforte o coração de todos os familiares e amigos desse grande herói e verdadeiro guerreiro que além de lutar contra as complicações do alcoolismo, batalhou pela vida, combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé.
“Descanse em Paz, Cody Longo”! Onde você está agora não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor; não há obra nem projeto, conhecimento ou sabedoria alguma. Não se casam, nem se dão em casamento. Nunca mais terá fome, nunca mais terá sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre você. E Deus lhe enxugará dos seus olhos toda lágrima.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” João 11:25,26.
Texto de autoria de Nilton Marcello nas redes sociais.