Prefeitura de Bauru e DRS-6 se reúnem para melhoria de protocolos de internação. Ela cobrou do governo do estado a ampliação de leitos e da rede hospitalar com recado direto ao governador Tarcísio de quem foi apoiadora.


A Prefeitura de Bauru e o Departamento Regional de Saúde (DRS-6) do Estado se reuniram nesta segunda-feira (13) para melhoria nos protocolos de internação nos hospitais estaduais de Bauru – Hospital de Base, Hospital Estadual, Hospital das Clínicas, Hospital Manoel de Abreu e Instituto Lauro de Souza Lima. Este último participou pois tem espaço para criação de leitos em uma futura expansão da rede hospitalar de Bauru.
A proposta é estabelecer um diálogo mais efetivo entre município e o governo estadual, e alinhar os critérios de internação, priorizando os casos mais graves. O governo municipal seguirá cobrando junto ao Estado a ampliação de leitos nos hospitais de Bauru, assim como tem investido para garantir um atendimento aos moradores que precisam aguardar no Pronto Socorro Central (PSC) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) por vagas de internação. Até que isso aconteça, é necessário que município e Estado atuem em conjunto para otimizar o uso dos leitos já existentes nos hospitais de Bauru. Ficou definido ainda quem um grupo de trabalho vai ser montado para avaliação dos resultados, com reuniões quinzenais para aprimoramento.
Participaram da reunião a prefeita Suéllen Rosim, o secretário interino de Saúde, Ezequiel Santos, a diretora da DRS-6, Fabíola Yamamoto, e representantes da Famesp e da Faepa, entidades que gerenciam os hospitais, sendo a Faepa no HC e a Famesp nos demais.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU